[Corrupção] EDITORIAL
Transcrevo um trecho do excelente editorial da Folha de São Paulo, de hoje, quem é assinante pode ler mais.
"Um ex-governador, filiado ao PSB do Maranhão; um prefeito do PSDB em Mato Grosso; um prefeito do PT na Bahia; sobrinhos do atual governador maranhense, pedetista; filhos de um ex-governador sergipano, do DEM; um deputado do Distrito Federal, do PMDB. Todos, e muitos mais, foram presos quinta-feira na Operação Navalha da Polícia Federal.
Não poderia ser mais eclética a composição partidária dos acusados em mais este escândalo. Amigos e inimigos, apadrinhados e desafetos, nos mais variados níveis da estrutura administrativa, vêem-se flagrados no que tinham em comum: as relações, ao que tudo indica bastante heterodoxas, mantidas com a empreiteira baiana Gautama.
O esquema, pelo que se noticiou até agora, perpassava vários ministérios, quatro Estados e duas prefeituras. É todo o sistema político brasileiro, entretanto, que mais uma vez parece desagradavelmente expor suas entranhas com essa operação.
Nos últimos anos, nenhuma organização partidária relevante deixou de protagonizar episódios que vão do revoltante ao ridículo, compondo um painel que desafiaria os pincéis do mais enfático adepto do surrealismo."
0 comentários:
Postar um comentário