Enade 2006 avalia menos de 1% dos cursos com a nota máxima
Na edição 2006 do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), um dos sistemas de avaliação da qualidade do ensino superior, apenas 0,79% dos 5.701 cursos avaliados (exatos 45) tiveram nota máxima nos dois conceitos empregados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC). Em ambos os indicadores, essa reduzida seleção de cursos obteve nota cinco, topo da escala que começa com a nota um.
Os conceitos são o do Enade, que considera o desempenho de ingressantes e concluintes nos cursos, e o IDD (Indicador de Diferença Entre os Desempenhos Observado e Esperado), que avalia o quanto de conhecimento os cursos agregam aos alunos.
Os conceitos são o do Enade, que considera o desempenho de ingressantes e concluintes nos cursos, e o IDD (Indicador de Diferença Entre os Desempenhos Observado e Esperado), que avalia o quanto de conhecimento os cursos agregam aos alunos.
RIO GRANDE DO NORTE
Depois de tantos resultados negativos, recebemos uma boa notícia para a educação do Rio Grande do Norte, mas no ensino superior.
O nosso estado foi o que obteve o maior número de cursos com percentual de 4 e 5 no ENADE 2006 (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes)
O estado que obteve a pior avaliação nesse conceito foi Alagoas, com 80% dos alunos com notas 1 e 2. O RN obteve 38,8% de avaliações 4 e 5 (os percentuais mais altos)
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