quarta-feira, 30 de maio de 2007

POLÍCIA FEDERAL


A Polícia Federal, no Governo Lula, e sob a liderança do Dr. Paulo Lacerda se tornou uma polícia republicana..

Isso significa que ela investiga crimes de ricos e pobres, em todos os segmentos políticos..

É por isso que os políticos conservadores e a mídia conservadora (e golpista) estão preocupados com os “excessos” da Polícia (Republicana) Federal..

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgilio, aquele que disse que ia dar uma surra no Presidente Lula e teve um “excesso” de 5% dos votos para governador do Amazonas, disse da tribuna do Senado, nesta segunda feira, dia 28, que a Polícia (Republicana) Federal ameaça instalar um “estado policial” no Brasil..

O senador, provavelmente, não sabe o que é “Estado” nem “estado policial”. Nem o que é Polícia Republicana.. A Policia (Republicana) Federal se reinventou..

Ela é uma prova de que o Brasil mudou, depois dos oito anos de FHC, o Farol de Alexandria..

A Polícia Federal agora não é só Republicana, como passou a trabalhar..

Antes, sob as luzes do Farol, a PF trabalhava pouco e o fato mais notável que realizou foi uma operação para destruir a candidatura de Roseana Sarney a presidente e eleger José Serra..

Ao fim da operação, um delegado da PF mandou um xérox ao Palácio da Alvorada que dizia “missão cumprida”..

A Polícia (Republicana) Federal trabalha ao lado do Ministério Público e da Justiça que autoriza o que ela pede, quando considera razoável: grampear e prender, por exemplo..

A Polícia Federal não decide sobre prisões nem grampos. A Justiça manda prender e grampear e a Polícia Federal prende e coloca grampos..

Portanto, quando se fala em “excessos” da Polícia Federal, é bom incluir entre os que cometem “excessos” o Ministério Público e a Justiça..

Paulo Henrique Amorim

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas