terça-feira, 22 de maio de 2007

Prouni abre período de inscrições nesta quarta (23)

O Prouni (Programa Universidade para Todos) está com inscrições abertas a partir desta quarta-feira (23) para bolsas de estudos em cursos que se iniciam no segundo semestre de 2007. Clique aqui e acesse o site do programa para se inscrever.

A expectativa do programa é oferecer cerca de 50 mil bolsas para o segundo semestre -- parciais (50% da mensalidade) ou totais. No primeiro, foram 108 mil. Até 2010, o Prouni quer distribuir 400 mil bolsas.

O candidato pode fazer até sete opções de curso ou de instituição na sua inscrição -- antes só era possível fazer cinco escolhas. O objetivo, segundo o MEC (Ministério da Educação), é aumentar o número de alunos contemplados com o benefício.

O prazo de inscrição acaba às 21h de 9 de junho. Como as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, as instituições de ensino parceiras do programa devem possibilitar ao aluno o acesso gratuito à rede. A divulgação dos selecionados será em 14 de junho.

Critérios


Para concorrer às bolsas, os candidatos têm que atender a uma série de exigências. Entre elas, ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2006 e ter cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou em escola privada na condição de bolsista integral.

Para concorrer à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 570, em valores de hoje). Para a bolsa parcial, renda per capita familiar de até três salários mínimos (R$ 1.140).

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas