UFERSA
Ufersa dispõe de mais de dois milhões para ampliação
Josivan Barbosa apresenta obras
que serão realizadas na instituição
A Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa), já dispõe de dois milhões e meio de reais, recursos de Expansão do Governo Federal, que serão destinados às obras de ampliação da instituição. Foi o que informou o Reitor Josivan Barbosa, em entrevista coletiva na manhã de hoje realizada na Sala dos Órgãos Colegiados. Na ocasião, Josivan falou dos processos de licitação que já se encontram abertos para a construção de novas instalações e listou as obras que serão realizadas e inauguradas até o final de seu mandato. Segundo ele, a soma em dinheiro garante a continuação das obras sem a necessidade de interromper nenhuma delas. Com o projeto de expansão vários setores da Universidade Federal serão beneficiados.
Só para compra de livros serão destinados cerca de 100 mil reais. Para bolsas de estudos direcionadas aos alunos serão destinados 45 mil reais; 72 mil para aquisição de Soft, que atenderá principalmente o curso de Ciências da Computação. Além disso, Josivan anunciou que uma empresa especializada será contratada para elaborar o projeto de um poço para instituição. Ainda na lista das reformas conta o revestimento dos prédios, melhorias na limpeza do Campus, mais doze salas serão construídas, recuperação do setor de produção de mudas, construção de novas residências para alunos, 36 salas para docentes, melhorias na via interna entre outras.
Comentário Meu: É muito importante que este processo de ampliação da Ufersa não se limite a estrutura interna da instituição, é necessário um investimento para a interiorização. Acredito que existindo por parte do reitor o desejo da criação de um campus no interior, O município de Apodi representaria na região oeste, importância estratégica nesse processo de interiorização da Ufersa, pois se apresenta como polo micro-regional, exercendo sua influência, para além dos municípios circunvizinhos. A criação do campus universitário também reduziria o processo migratório de estudantes que buscam conhecimento e formação profissional em mossoró.

0 comentários:
Postar um comentário