sexta-feira, 25 de maio de 2007

Universitários do RN têm melhor desempenho no Enade

O Ministério da Educação deve divulgar, na próxima semana, os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que avalia os cursos universitários no Brasil. Dados preliminares apontam que, em São Paulo, que ficou em 16° lugar no ranking nacional, somente 16,2% das universidades tiveram notas máximas (4 e 5). Os estudantes do Rio Grande do Norte tiveram o melhor desempenho.

Segundo confirmação do Inep, o RN aparece como o Estado com maior percentual de escolas (37%) com conceitos 4 e 5. Alagoas aparece no fim da lista, registrando um percentual de 80% das universidades com notas 1 e 2.

São Paulo também não demonstrou boa colocação. Em 16° lugar, os paulistas ficaram atrás, por exemplo, das escolas do Distrito Federal, Bahia, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Roraima, Paraíba, Ceará, Piauí e Rio de Janeiro, que ficou em 6° lugar. A Universidade de São Paulo (USP) e a Unicamp não participaram da prova.Do total de cursos (45) que tiveram nota 5, São Paulo reúne 17,7% delas.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem o objetivo de medir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências. O Enade é realizado por amostragem e a participação no Exame constará no histórico escolar do estudante ou, quando for o caso, sua dispensa pelo MEC.

Informações da Tribuna

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas