Boa Notícia
O curso de Turismo da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) obteve o conceito 5, nota máxima, no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), aplicado no ano passado para 488.883 estudantes em todo o país. Ele ficou entre os 45 cursos que obtiveram esta nota em todo o Brasil, elevando a média do Rio Grande do Norte.
Foram avaliados 5.701 cursos - 15 áreas do conhecimento - e divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). O Rio Grande do Norte ainda obteve o maior percentual de cursos (37,8%) com conceitos 4 e 5, os mais altos.
Para o reitor da Uern, Milton Marques, a tradição turística do Rio Grande de Norte é o que mais beneficia a graduação em Turismo. "Temos uma grande rede de hotéis e pousadas. Os alunos aprendem muito na prática", avalia. Outros fatores são relacionados ao sucesso do curso no Exame como o esforço dos alunos e a qualificação profissional do corpo docente. Dos 11 professores, quatro são especializados, seis possuem mestrado, e um está concluindo doutorado. "O concurso público realizado em 2004/2005 contribuiu muito para a melhoria do quadro", avalia a coordenadora do curso de Turismo, Tatiana Moritz.
Na opinião da professora do curso de Turismo, Michele Galdino, os alunos estavam bem preparados e foram estimulados com aulões extracurriculares.
Outro ponto que a professora considera importante é a concorrência
para conseguir entrar no curso. No último vestibular houve uma média de 16 estudantes concorrendo a uma vaga, elevando o nível de estudo.
0 comentários:
Postar um comentário