CURTAS DO BLOG
Mais repressão às rádios comunitárias
Capitalismo fracassa nas soluções para o aquecimento global
Corrupção generalizada na educação
O estudo aponta como principais elementos responsáveis por essa corrupção, a má gestão de fundos, licitações públicas adulteradas, fraudes nas provas, percepções ilegais de direitos de matrícula e subornos em contratações e promoções.
Partido do Flamengo
Levantamento do "Esporte espetacular", da TV Globo, revelou que 17 senadores torcem pelo Fla. Depois, vem a bancada do Fluminense (11).
Os times "nanicos", como o Corinthians, têm bancadas miúdas.
SUICÍDIO
Tema que questiona a existência drasticamente e conseqüência da falta total de esperança, o suicídio começa a ser encarado pelo Ministério da Saúde (MS) como um problema de saúde pública e, por isso, ganha ações preventivas.No Brasil, são 4,5 casos para cada 100 mil habitantes. Apesar de essa média estar longe da amostra de países como Japão, onde a taxa é de 25 mortes por 100 mil habitantes, o Brasil se enquadra na lista dos dez países com maiores números absolutos de suicídio, já que é muito populoso.
Crescimento Econômico
Enquanto a Rússia, China e Índia crescem mais de 6% ao ano (mais de 10% no caso chinês), o Brasil empacou em torno de 3%. Nossos concorrentes entre os emergentes em condições de chegar ao clube dos países ricos aproveitaram-se da boa conjuntura mundial. Fizeram a revolução deles, enquanto nós não fizemos a nossa.
Greve
Muitas vezes, as causas dos trabalhadores no serviço público são justas. Ganham pouco e são desmoralizados pelos poderes públicos, que só remuneram bem os cargos “de confiança”, onde penduram políticos sem nenhuma vocação pública.
Emancipação
A emancipação aleatória de distritos em nada engrandece nem fortalece o Brasil, funcionando apenas, na prática corrente, para a criação de novas prefeituras, câmaras e cargos públicos, que só servem como sorvedouros de repasses estaduais e federais. Isso precisa acabar.
Reeleição
Há quem veja a reeleição como algo já assimilado e que não deveria ser mexido novamente. Mas existe também um amplo consenso sobre sua inconveniência num contexto de uma democracia pouco densa como a nossa.
0 comentários:
Postar um comentário