sexta-feira, 8 de junho de 2007

Rabo preso impede CPI da Navalha

Nos últimos dias, foi deflagrado um jogo pesado nos bastidores para enterrar definitivamente a CPI da Navalha. Com o temor de que a CPI não se limite ao empreiteiro Zuleido Veras, da Gautama, e comece a investigar a relação de políticos com empreiteiros, grupos distintos passaram a agir com força para reverter a instalação da CPI mista do Congresso, que até o início da semana contava com 172 assinaturas na Câmara e 29 no Senado.

A intervenção mais pesada do governo se deu na quarta-feira, quando seria protocolado o requerimento de criação da CPI, levando ao adiamento com a notícia de que um grupo retiraria as assinaturas. O anúncio de uma série de nomeações de cargos reivindicados, principalmente do PMDB, no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal, não foi visto como mera coincidência.



Para barrar a CPI, atuam com o mesmo objetivo o Palácio do Planalto, setores da oposição e até mesmo parlamentares da chamada bancada das empreiteiras. O governo chegou a reabrir na semana passada a negociação do segundo escalão para acalmar aliados. Grupos de deputados já estavam chantageando o Planalto, e ameaçavam assinar o requerimento de CPI. (Informações Do jornal O Globo)


0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas