terça-feira, 3 de julho de 2007

PROFESSORES DO ESTADO PODEM INICIAR GREVE

Mais uma categoria poderá deflagrar greve no Rio Grande do Norte ainda este mês. A informação é do diretor do SINTE de Mossoró Aldeirton Pereira, no próximo dia 9 (início do segundo semestre do ano letivo) será realizada uma assembléia com toda a categoria, às 7h, no auditório do Serviço Social da Indústria (SESI).

Segundo Aldeirton, pouco até agora foi resolvido:

"Isso mostra o descaso do governo com a educação. Por não ter cumprido nem mesmo o que prometeu, iremos realmente parar as atividades".

Os concursados de 2000

O pior de tudo foi que eles foram nomeados, mas não foram pagos. É um absurdo eles estarem recebendo ainda como nível médio durante sete anos", diz Aldeirton Pereira.

"Esta greve será muito difícil, mas acredito que se pararmos mesmo haverá um impacto muito grande. Hoje existem mais de 35 mil trabalhadores da educação no Estado e mais de 40 mil estudantes", revela o sindicalista.

os concursados de 2005

“O governo renovou contrato com bolsistas para trabalhar em vagas que deveriam ser preenchidas pelo pessoal aprovado. O governo paga R$ 380 para bolsistas, a maioria, que não têm qualificação para estar em uma sala de aula”, disse Edson França.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas