Amanhã Apodi realizará parada em prol da UFERSA
Está definida para amanhã mais uma mobilização da sociedade apodiense em torno da garantia de construção de uma unidade da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa) na cidade de Apodi. De acordo com o presidente do Fórum das Entidades Representativas de Apodi, Flaviano Monteiro, o movimento é encabeçado pela classe estudantil com o apoio do Fórum e demais entidades envolvidas como a proposta de instalação da Ufersa em Apodi.
O evento vai paralisar todas as atividades na cidade por cerca de 30 minutos. O início da mobilização será a partir das 18h de amanhã na ponte da cidade, logo depois segue com destino à Associação Cultural e Desportiva de Apodi (ACDA), onde haverá mais uma audiência pública para debater a situação. Segundo Flaviano, o reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, que já anunciou a inclusão de Apodi no projeto de expansão da universidade, fará uma explanação sobre o projeto que inclui a cidade de Apodi. Além disso, deputados que integram a bancada federal do RN, como Fátima Bezerra (PT), Rogério Marinho (PSB), Henrique Alves (PMDB) e João Maia (PR) já confirmaram presença no evento. "Enviamos convite aos nosso três senadores, mas ainda não foi confirmada nenhuma presença", acrescenta o presidente do Fórum.
Foi confirmada também a presença de deputados estaduais e também de secretários de governo. "Esperamos reunir um grande número de autoridades políticas, no sentido de que realmente nossa cidade possa ser beneficiada com esse importante projeto.
Além disso, queremos cobrar dos representantes do governo do estado a inclusão de Apodi em suas obras, já que nenhuma das obras anunciadas para nossa cidade teve início", acrescenta.
0 comentários:
Postar um comentário