terça-feira, 6 de novembro de 2007

A solução é a educação

É bastante comum ouvir muita gente no dia a dia falar que o mundo está em desordem, dizem que isso significa um fim próximo. Pelo contrário, acredito ser o fim algo distante no mundo, na verdade, o fim é decretado por nós quando não acreditamos que ações em conjunto podem transformar uma situação.

Se olharmos para o nosso próprio país, veremos que o apocalipse está muito próximo e se observarmos atentamente os países envolvidos em guerras e a miséria absoluta no continente africano,chegaremos a conclusão de que já estamos vivendo os dias do apocalipse.

O nosso dever é lutar para que essa situação melhore e a sociedade siga o caminho certo, no entanto isso demora.Tudo é cultural e vai precisar de vários anos para que aconteça uma mudança de mentalidade do povo brasileiro.

Não há dúvida de que a educaçao é o ponto de partida para começarmos esta transformação.Enquanto a classe dirigente deste pais não entender de uma vez por todas a relevância que ela tem,teremos a sensação de que o apocalipse está bem próximo do Brasil.

Ozamir Lima

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas