[EDUCAÇÃO] 39% DOS ALUNOS SÃO REPROVADOS NA QUINTA SÉRIE
Transcrevo fragmentos de importante reportagem veiculada pelo Jornal de Fato deste domingo.
LEIA:
“O modelo de avaliação progressiva, adotado pelo Ministério da Educação e no qual os alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental não passam pelo crivo da aprovação/reprovação, pode estar tendo efeito contrário ao que se queria.”
“A pesquisa Indicadores Demográficos e Educacionais, divulgada pelo MEC, evidencia essa problemática. É que, como não se tem a obrigatoriedade da avaliação classificatória do aluno, a escola estaria deixando a desejar no processo ensino/aprendizagem no ensino fundamental menor, cujo efeito aparece já partir do 6º ano.”
“Em Mossoró, a taxa de reprovação na rede municipal de ensino chega a 39,1% na zona urbana e 26,2% na zona rural com relação aos estudantes da antiga 5ª série. O ano base é 2005.”
“A pesquisa Indicadores Demográficos e Educacionais, divulgada pelo MEC, evidencia essa problemática. É que, como não se tem a obrigatoriedade da avaliação classificatória do aluno, a escola estaria deixando a desejar no processo ensino/aprendizagem no ensino fundamental menor, cujo efeito aparece já partir do 6º ano.”
“Em Mossoró, a taxa de reprovação na rede municipal de ensino chega a 39,1% na zona urbana e 26,2% na zona rural com relação aos estudantes da antiga 5ª série. O ano base é 2005.”
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