terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Solange Noronha diz que terá apoio de João Maia e José Agripino

Por Fabiano Souza

A médica Solange Noronha (PR), pré-candidata à prefeita de Apodi, afirmou que está confiante quanto à escolha do seu nome para disputar a prefeitura. Ela, que ontem representou o deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, durante a visita do ministro da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca a Caraúbas, disse que conta com o apoio de João Maia e também do senador José Agripino (DEM). "Em recente visita a Caraúbas, obtive do deputado João Maia e do senador José Agripino a garantia de que eles apoiariam meu projeto de chegar à prefeitura de Apodi. Isso me deu ainda mais confiança, já que tenho recebido o apoio popular nos últimos meses para enfrentar essa disputa", acrescenta.

Solange, a exemplo do secretário municipal Célio Martins, é um dos principais nomes do PR na busca pela vaga de candidato a prefeito em Apodi. Embora a princípio o pré-candidato Célio Martins conte com o apoio do prefeito José Pinheiro, existe a possibilidade do prefeito apoiar a candidatura de Solange, já que existe por parte do deputado João Maia a preferência pelo nome da médica. Por outro lado, o nome da secretária encontra respaldo em alguns setores do governo do estado, que estaria disposto a apoiar um nome do PR desde que o nome seja o de Célio. Por enquanto, a situação está indefinida e ambos têm condições semelhantes de obter a vaga. Além disso, já vem sendo cogitada a possibilidade do PR lançar uma chapa 'puro sangue', com um dos dois pré-candidatos assumindo a condição de cabeça de chapa.

Otimista, ela disse que vai aguardar o desenvolver das conversas, mas espera contar com o apoio da governadora Wilma de Faria, com quem mantém um bom relacionamento. "A governadora sabe da minha fidelidade com ela. Diante disso, pretendo ter seu apoio e vou lutar por isso, não esquecendo de articular com os partidos que formam a base de sustentação da governadora, como Simão, Vandinho, Dalton, Fábio, Eliésio, Edileuza, Aurindo, Terceiro Melo e outras lideranças que integram esse grupo", afirmou.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas