EDUCADORES PARAM NA SEXTA-FEIRA
Na próxima sexta-feira, dia 14, os trabalhadores em educação de todo o país vão paralisar suas atividades por 24 horas. Trata-se da Greve Nacional pelo Piso.
O objetivo da ação é pressionar os parlamentares a votarem o projeto de lei que cria o Piso Salarial Nacional (PSPN) para os professores do magistério.
Em Apodi, haverá uma reunião com professores e funcionários da educação na sede do sindicato dos trabalhadores rurais.
O PSPN é um projeto de lei, previsto no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que prevê a criação de um salário-base em comum para os educadores em todo o Brasil, corrigindo as discrepâncias salariais entre municípios e estados do país. Os recursos para tal, seriam compartilhados entre estados e municípios, além do Governo Federal (através do Fundeb). O PL está em tramitação na Câmara dos Deputados desde o ano passado e precisa ser aprovado por duas comissões, antes de ir à Plenário.
No entanto, o presidente Lula, já sinalizou a possibilidade de criar o Piso através de uma medida provisória, caso o projeto não seja votado até maio.
0 comentários:
Postar um comentário