terça-feira, 22 de abril de 2008

"Madrasta domina situação", diz psiquiatra

Casal passa discurso ensaiado e sem naturalidade, dizem especialistas

Do Terra

Uma mulher de personalidade dominadora. Para o psiquiatra forense Marcelo Migon, da Sociedade Brasileira de Psiquiatria, a madrasta Anna Carolina Jatobá mostrou um comportamento forte na entrevista dada domingo no Fantástico, ao lado do marido, Alexandre Nardoni.

"Por diversas vezes, ela corta Alexandre e conclui a frase. Ela domina a situação, enquanto o pai de Isabella não se emociona. Ele demonstra indiferença incomum para quem está falando do assassinato da filha", diz. Essa observação, segundo o psiquiatra, reforça a tese da polícia de que a madrasta teria tomado a iniciativa de agredir e asfixiar Isabella e de que o pai teria jogado a menina pela janela.

O especialista chama a atenção para o fato de o casal direcionar a conversa sempre para o mesmo tema, como, por exemplo, que eles eram unidos ou gostavam muito da Isabella. "Chamamos isso de circunstancialidade. A entrevista não flui com naturalidade. Passa a impressão de discurso ensaiado".

Para o advogado Paulo Ramalho, que defendeu o ator Guilherme de Pádua, a defesa errou ao expor o casal em rede nacional de TV. "Piorou a situação deles, passando a imagem de insensíveis. Com essa entrevista, conseguiram garantir um lugar no júri popular".


0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas