segunda-feira, 5 de maio de 2008

Inscrições para Enem abrem nesta segunda-feira

Começam nesta segunda-feira (5) as inscrições para a edição 2008 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), pela Internet ou pelos Correios. O prazo termina no próximo dia 30.Alunos de escolas particulares pagam R$ 35 para se inscrever. Estudantes da rede pública e carentes da rede particular são isentos da taxa de inscrição. Aqueles que fizeram a prova em anos anteriores, caso tenham interesse, poderão se inscrever novamente no Enem 2008.

As provas serão aplicadas no dia 31 de agosto, em cerca de 1.400 municípios. A expectativa do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais)é a de que, pelo menos, 3 milhões de estudantes de escolas públicas e particulares participem dos testes.

Serão 63 questões objetivas de múltipla escolha sobre diversas áreas de conhecimento, além de uma redação. O estudante terá cinco horas para responder o exame.

Pontos no vestibular

Atualmente, 525 faculdades -- entre elas, disputadas instituições públicas do país -- incluíram no processo seletivo a opção de usar a nota do Enem na prova de conhecimentos gerais.

O Enem é também requisito para se inscrever no ProUni (Programa Universidade Para Todos), que concede bolsas de estudos em cursos de graduação de instituição particular. Para participar do ProUni, o candidato precisa ter obtido nota mínima de 45 pontos no Enem.

Informações do Uol

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas