segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Agostinho Pinto mostra força do PMDB na política apodiense

Por Fabiano Souza
Sob a liderança do ex-vereador Agostinho Pinto o PMDB apodiense mostrou força e credibilidade junto á população local e venceu com mais de 500 votos as eleições de 5 de outubro, onde derrubou a estrutura da Prefeitura do Apodi, Governo do Estado, Grupo de Empresários a força de lideranças como Solange Freire, Simão Neto, Célio Martins, Fabio Soares e Terceiro Melo.

Apesar de ter perdido as eleições o professor Flaviano Monteiro saiu como grande vitorioso, pois obteve mais de 10 mil votos.

Originário de família humilde e sem expressão política Flaviano Monteiro se torna a principal liderança da oposição. Nos bastidores da política apodiense o principal derrotado nas eleições foi o prefeito Jose Pinheiro Bezerra que deixou para traz uma história no PMDB de mais de 30 anos e migrou para o PR um partido sem historia no cenário político local. Pinheiro propagou que ele seria o fiel da balança e partiu para apoiar Flaviano e com isso terminou transferindo para a campanha de Flaviano sua rejeição.

Quando deixou o PMDB para se matricular no PR, o prefeito Jose Pinheiro levou as principais lideranças do PMDB entre vereadores, empresários e lideranças comunitárias, mas em pouco tempo a maioria das lideranças retornaram a sigla de origem e Pinheiro ficou somente com a turma do contracheque como fieis aliados, foi quando ele tentou emplacar as candidaturas do empresário Célio Martins, da medica Solange Freire e do ex-prefeito Simão Neto, mas o projeto não teve como decolar, foi quando Pinheiro passou a apostar em Flaviano Monteiro.

Do outro lado Agostinho Pinto e o casal Klinger e Gorete Pinto que haviam sido expulsos do governo municipal. Depois de muita articulação e um árduo trabalho o PMDB foi estruturado em Apodi e saiu forte para a disputa eleitoral e com a articulação de Agostinho Pinto o partido logrou êxito nas urnas elegendo pela primeira vez em toda história política de Apodi uma mulher para governar os destinos da segunda maior e mais populosa cidade.

A eleição da professora Gorete Pinto (PMDB) para comanda os destinos do município de Apodi entrou para a história da cidade que em quase 200 anos de historia ainda não tinha conseguido eleger uma mulher para chefiar o Executivo municipal.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas