quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Hugo Chávez: “Nenhum país pode dizer que não será atingido pela crise americana”

Na opinião do presidente venezuelano, é preciso garantir mais integração entre os países latino-americanos para fortalecer as economias dessas nações. "O modelo econômico desenvolvido pelos Estados Unidos está terminalmente doente. Tudo isso é culpa do neoliberalismo. Nenhum país poderá dizer que não será atingido. A integração entre os países latino-americanos irá fortalecer nossas economias para salvaguardar a vida de nosso povo", disse.

Hugo Chávez chegou a Manaus na manhã de hoje para participar de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A crise norte-americana e seus reflexos são alguns dos assuntos previstos na pauta. Depois do encontro privado, os presidentes do Brasil e da Venezuela participam de uma reunião bilateral ampliada para assinatura de atos envolvendo acordos em serviços aéreos, cooperação em agricultura familiar e ainda um memorando de entendimento sobre cooperação para implementação de programas para a produção de soja.

Participam da reunião, do lado brasileiro, os ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff; das Relações Exteriores, Celso Amorim; dos Transportes, Alfredo Nascimento; de Minas e Energia, Edison Lobão; da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins e ainda o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli.

O encontro também terá a presença de representantes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Caixa Econômica Federal.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas