terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Juiz afastado do cargo por assédio sexual e moral

Desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia decidiram, por unanimidade, afastar por 90 dias o juiz Vicente Reis Santana Filho, titular da Comarca de Paramirim, a 742 quilômetros de Salvador. Ele é acusado de assédios sexual e moral. O pleno da corte estadual determinou ainda a abertura de processo administrativo e disciplinar. A desembargadora Ivete Caldas Silva Freitas Muniz será a relatora do caso. As informações são do jornal A Tarde, da Bahia.
Pesam contra o magistrado, além das acusações de assédio, ausências constantes nas audiências e demora nos julgamentos dos processos.

Uma das supostas vítimas do assédio sexual, ex-servidora do Fórum de Justiça local, teria gravado telefonema do magistrado, comprovando o assédio. Ela conseguiu transferência para Salvador.

“Nada ficou provado contra mim. Inclusive a gravação do suposto assédio não consta nos autos. Minha inocência ficará provada” disse o juiz. Sobre as acusações de ausência, ele disse que nos dois primeiros meses na Comarca passou por seguidas cirurgias.(Consultor Jurídico)

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas