quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Morre Edson Moura, o símbolo das baterias Moura

Faleceu na madrugada desta quinta-feira o empresário Edson Mororó Moura, 79 anos, presidente das Baterias Moura. Ele morreu na casa dele, no Recife, vítima de um câncer de próstata. O velório acontece a partir das 14h desta quinta-feira (15) na sede da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), no bairro de Santo Amaro.

De lá, o corpo segue para o município de Belo Jardim, cidade natal do empresário e sede das Baterias Moura. O enterro está marcado para às 11h de amanhã, no cemitério de Belo Jardim.

Dr. Edson, como era chamado pelos 2 mil funcionários do grupo, fundou a fábrica de Baterias Moura há 51 anos com a mulher, Conceição Viana Moura, em Belo Jardim, onde ainda permanece a sede da empresa. Uma aposta de olho no futuro, uma vez que na época só havia um carro na cidade.

Hoje, a Moura é a maior exportadora de Pernambuco fora do segmento sucroalcooleiro e conta com cinco fábricas – quatro em Belo Jardim (PE) e uma em Itapetininga (SP) - e um escritório central localizado em Jaboatão dos Guararapes (PE), além de uma unidade de assistência às montadoras, em Belo Horizonte (MG).

A empresa que começou no fundo do quintal da casa do empresário em Belo Jardim hoje equipa pelo menos metade dos carros produzidos no Brasil. Volkswagen, Ford, Renault, Fiat, Mercedes-Benz, Daimler Chrysler e Iveco usam os acumuladores Moura como peça original de fábrica. (Pernambuco.com)



0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas