domingo, 29 de março de 2009

INOVAÇÃO DO VOTO ELETRÔNICO

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto apresentou ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva projeto que a partir de 2014 os brasileiros não precisarão mais justificar o voto, caso não estejam presentes em seus domicílios eleitorais; um cartão eletrônico, um chip e informações digitais permitirá que os eleitores votem em qualquer cidade que estiverem no dia da eleição.


Para pôr em prática essa tecnologia a favor da democracia, o TSE pede ao Governo Federal uma verba de R$ 250 milhões neste ano para comprar de 100 mil urnas adaptadas para o novo processo, as urnas biométricas que permite reconhecer o eleitor pela digital. O presidente Lula ficou entusiasmado, segundo o ministro Carlos Ayres Britto. O ministro Ayres Britto ainda afirma que isso fortalece o processo democrático e o combate aos crimes e fraudes eleitorais.

É uma boa ideia, assim não precisarei ir ao Ceará a cada dois anos para votar. Votarei nos candidatos que confio serem a melhor opção para minha cidade e meu estado e terei a certeza de que serei bem representado nos poderes.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas