quinta-feira, 16 de abril de 2009

Aproveitamento das águas da barragem Santa Cruz é discutido na Assembléia

A Assembléia Legislativa, através do Centro de Estudos e Debates, realizou nesta quinta-feira (16) uma audiência pública para discutir o aproveitamento econômico e social das águas da barragem de Santa Cruz, no município de Apodi.

O evento, que aconteceu no auditório da Casa, foi uma iniciativa do deputado Gilson Moura, definida em ato realizado na parede do reservatório no último dia 8 de março.

Os deputados Getúlio Rêgo, Leonardo Nogueira e Larissa Rosado também participaram da audiência.Gilson Moura disse que a idéia de realizar esta audiência veio de pedidos dopovo da região Oeste do estado.

‘A população do Oeste do Rio Grande do Norte exige um melhor aproveitamento das águas da barragem de Santa Cruz, em Apodi, que está sendo sub-utilizada. Alguma providência tem que ser tomada para utilizar a água da barragem para a população, e isso pode vir a criarmilhares de empregos”, destacou o deputado.

Representando o Governo do Estado, o sub-secretário de Recursos Hídricos, Carlos Ivan de Melo, reafirmou que o governo irá construir duas adutoras na região até o final de 2010.

‘O Sistema Adutor do Alto Oeste e a Adutora Apodi Mossoró utilizarão as águas da barragem Santa Cruz e beneficiarão milhares de potiguares’, afirma.
Giro pelo estado

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas