sábado, 23 de maio de 2009

Wober propõe projeto de lei que dá carteira de motorista de graça

O deputado estadual Wober Júnior (PPS) apresentou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei que tem como proposta instituir no Estado o "Programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores". A iniciativa, caso aprovada, vai possibilitar a gratuidade da primeira Carteira de Habilitação e da mudança de categoria para as pessoas de baixo poder aquisitivo.


De acordo com o projeto, serão beneficiadas aquelas pessoas que estejam desempregadas há mais de dois anos, cuja renda familiar mensal seja inferior a dois salários mínimos, pessoas atendidas pelo Programa Bolsa Família, alunos matriculados na rede pública de ensino e que comprovem bom desempenho escolar e ex-presidiários.


Segundo Wober, este programa trará grande benefício à população carente, uma vez que a carteira de motorista é um documento indispensável ao currículo de muitos trabalhadores, mas nem todo mundo pode dispor da habilitação por causa do alto custo, o que dificulta o acesso ao mercado de trabalho e a oportunidade de emprego.
P.Carlos

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas