terça-feira, 23 de junho de 2009

Instalação da UFERSA em Pau dos Ferros é tema de reunião

O Reitor da UFERSA, professor Josivan Barbosa, participou no dia 19 de junho de uma reunião com a bancada Federal do Rio Grande do Norte. O encontro realizado em Natal foi organizado pelo prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, para definir as estratégias para assegurar um campus da instituição na região do alto oeste. Também participaram da reunião o Reitor da UFRN Ivonildo Rego, os Senadores José Agripino e Rosalba Ciarlini, os Deputados federais Betinho Rosado, Felipe Maia e Fátima Bezerra, o Deputado estadual Getulio Rêgo, e o chefe do executivo de Riacho da Cruz, Marcos Aurélio. O deputado federal Henrique Eduardo Alves foi representado pelo senador, Garibaldi Filho.


No evento foram expostos os motivos da necessidade de implantação da estrutura, que beneficiará 37 cidades da região e poderá oferecer 1.200 vagas para universitários. Na ocasião o Prefeito Leonardo Rêgo fez uma explanação e apresentou o projeto do campus assinado por 33 prefeitos da Região oeste, logo depois o Reitor Josivan Barbosa fez a justificativa técnica para os presentes e pediu o apoio da bancada para a implantação do campus. Na presença dos parlamentares foi entregue a Escritura do terreno de 10 hectares, pelo representante da comissão Professor Gilton Sampaio de Souza, diretor do Campus da UERN em Pau dos Ferros, para construção da UFERSA no alto oeste. A bancada federal vai apresentar emenda conjunta de R$ 22 milhões ao Orçamento Geral da União (2010) para viabilizar a construção da Universidade do Semi-Árido na cidade de Pau dos Ferros.


O complemento dessa luta será feito junto ao ministro da Educação, Fernando Haddad, que precisa assegurar os recursos humanos para possibilitar o início das atividades da UFERSA em Pau dos Ferros. A reunião com o Haddad, para viabilizar a questão do corpo docente que o campus requer para seu funcionamento, deverá ser agendada nos primeiros dias de julho.
UFERSA

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas