sexta-feira, 19 de junho de 2009

Wilma de Faria discutirá HOJE, projeto da Uern para Apodi

A governadora Wilma de Faria estará reunida nesta sexta-feira (19), na Casa de Cultura de Apodi, com representantes da sociedade civil organizada, lideranças políticas e o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Milton Marques de Medeiros, para tratar da instalação de um Campus Avançado da Uern na cidade oestana.

O município tem 37 mil habitantes e desloca diariamente para os núcleos de ensino superios da região, cerca de 500 estudantes.

Atualmente funciona na cidade de Apodi um Núcleo de Ensino Superior da UERN, com a oferta de dois cursos (Educação Física e Letras).

Estes núcleos funcionam em caráter provisório e rotativo, ofertando cursos conforme as demandas apresentadas pelos municípios.

A reivindicação da classe estudantil é que o atual Núcleo se transforme em um Campus definitivo.

No último sábado, durante audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Apodi, o reitor da UERN, Milton Marques, esteve presente e informou que a política atual da Uern tem como prioridade a implantação dos cursos novos e das unidades já criadas.

O magnífico reitor explicou que a instalação de um Campus da Uern em Apodi depende de toda uma estruturação propícia à viabilização do projeto.

Milton Marques citou a necessidade de doação de um terreno adequado à construção da sede física do Campus a compra de equipamentos para administração e laboratórios a realização de concurso público para a contratação de professores e servidores técnico-administrativos além da garantia de recursos para o custeio do novo Campus.

Milton Marques lembrou que para a construção do Campus da Ufersa em Apodi, estavam previstos recursos da ordem de 14 milhões de reais.

O reitor explicou que o sonho de Apodi conquistar um Campus da Uern é louvável, mas serão necessários o empenho e compromisso de todos os setores com este projeto.

A Universidade já desenvolveu um estudo técnico a respeito do investimento completo a ser feito e disponibilizou o estudo para o Governo do Estado e a comunidade apodiense.
GIRO PELO ESTADO

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas