Atenção nos indicadores de desenvolvimento emocional
Se uma criança não aprende a ler, escrever ou fazer cálculos matemáticos em um período de tempo considerado normal, não quer dizer que esteja atrasada.
Antes de chegar à conclusão de que uma criança tem algum tipo de transtorno, os pais devem ficar atentos a indicadores do desenvolvimento emocional prévio e da pré-linguagem, que estão contidas nos protocolos da Associação Internacional de Pediatria.
De acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Desordens Mentais, referência para profissionais da área, a taxa de evasão escolar de crianças ou adolescentes com transtornos de aprendizagem é, em nível global, de cerca de 40%.
Os transtornos de aprendizagem devem ser diagnosticados e tratados principalmente porque podem estar associados à baixa autoestima e déficit em habilidades sociais.
Antes de chegar à conclusão de que uma criança tem algum tipo de transtorno, os pais devem ficar atentos a indicadores do desenvolvimento emocional prévio e da pré-linguagem, que estão contidas nos protocolos da Associação Internacional de Pediatria.
De acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Desordens Mentais, referência para profissionais da área, a taxa de evasão escolar de crianças ou adolescentes com transtornos de aprendizagem é, em nível global, de cerca de 40%.
Os transtornos de aprendizagem devem ser diagnosticados e tratados principalmente porque podem estar associados à baixa autoestima e déficit em habilidades sociais.
0 comentários:
Postar um comentário