segunda-feira, 1 de março de 2010

Fátima Bezerra anuncia retomada das moblizações pela implantação do Piso Salarial Nacional dos Professores

A deputada Fátima Bezerra está anunciando a retomada das atividades da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Salarial Nacional dos Professores.

Fátima, que é coordenadora da Frente, informou que serão retomadas as reuniões com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) a partir da próxima semana.

O objetivo das reuniões é para pedir o julgamento imediato do mérito da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN 4.167) que questiona alguns aspectos da Lei do Piso.

Segundo Fátima, na próxima quarta-feira(4) haverá uma reunião para definição do calendário da Frente para o primeiro semestre de 2010.

"Além das audiências no Supremo, vamos fazer um balanço da real situação do cumprimento da Lei do Piso em nível nacional. As informações que temos são muito negativas. Temos que reverter este quadro", disse a líder petista.

Paralisações - A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) anunciou a realização de duas paralisações da categoria em prol do cumprimento do Piso Salarial.

A primeira será no dia 10 de março, em nível municipal e estadual.

A segunda ocorrerá no dia 16 de março, somente em nível nacional.


As paralisações são para exigir o cumprimento da Lei 11.738/08 que regulamenta o Piso Salarial Nacional dos Professores.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas