quinta-feira, 20 de maio de 2010

Educação vai realizar seleção para preenchimento de 4.000 vagas entre professores polivalentes e curriculares

O Governo do Estado vai realizar concurso público para 4.000 vagas na rede estadual de ensino. Serão 1.500 vagas para professores polivalentes e mais 2.500 para professores de disciplinas curriculares das últimas séries do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

O Estado necessita de professores de Português, Matemática, Ciências, Cultura do RN, Educação Artística, Ensino Religioso, Inglês, Filosofia, Sociologia, Espanhol, Artes, Química, Física, História, Geografia, Biologia, Educação Física, Economia do RN e Informática. As 2.500 vagas para professores de disciplinas contemplam a grade curricular básica das áreas de Educação Profissional.

Segundo o secretário estadual de Educação, Otávio Augusto Tavares, todo o processo de contrato para os 4.000 professores para o quadro permanente deverá estar concluído até o final deste ano.

A Secretaria de Educação também vai abrir até o final de junho processo seletivo simplificado para a contratação de professores temporários. Serão mais 4.000 vagas a serem preenchidas. Os contratos para professores temporários são de um ano e renováveis por mais um.

O Governo do Estado estará dando ordem de serviço até o mês de junho para o início imediato das obras para os 10 centros de educação profissional espalhados em várias regiões do Rio Grande do Norte, como informa o secretário Otávio Augusto.

Além dos 10 centros, o governo também está iniciando as obras de reforma e ampliação de 115 escolas em todo o Estado que se tornarão unidades de ensino profissionalizante.

"As vagas que estamos abrindo na rede estadual de ensino, através de concursos, e as escolas que iremos construir ainda neste primeiro semestre dão bem a dimensão do nosso interesse em melhorar a qualidade e o alcance do sistema estadual de ensino", afirmou o governador Iberê Ferreira.
O mossoroense

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas