sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Fábio Faria solicita instalação de campus da UFRN em Apodi

Ainda empolgado com os 4,5 mil votos obtidos na cidade de Apodi, o deputado federal Fábio Faria (PMN) retomou suas atividades com atenções voltadas para a cidade oestana.

Na semana que marcou o recomeço dos trabalhos parlamentares na Câmara Federal, o deputado Fábio Faria (PMN) apresentou um requerimento que sugere ao Ministério da Educação a criação de um campus avançado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no município de Apodi.

A cidade é considerada um polo da região do Médio Oeste do Estado, mas, em se tratando de graduação, possui apenas um núcleo da Universidade Estadual do RN (UERN), que oferece somente os cursos de Educação Física e Letras.

Para o coordenador da bancada potiguar no Congresso Nacional, a demanda para ensino superior na região existe e em volume considerável, já que diariamente muitos estudantes de Apodi e adjacências são transportados em seis ônibus para cursar faculdade em outras cidades.

“A criação desse novo campus abriria oportunidades extraordinárias para os jovens da cidade e região se formarem para o trabalho em novos cursos de graduação e de tecnologia, além de se criarem novas frentes de atuação para professores titulados e para técnicos administrativos universitários”, lembrou Fábio Faria.

Resta saber se o episódio passará da retórica. Vamos aguardar.


Giro pelo Estado

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas