sexta-feira, 12 de novembro de 2010

No Recife, ministro diz que 3 mil alunos farão nova prova

Em coletiva no TRF da 5ª Região, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), professor Joaquim José Soares Neto, juntamente com o advogado-geral da União, Luís Adams, e o ministro da Educação, Fernando Haddad, reiteraram a decisão do presidente do TRF da 5ª Região, o desembargador Luiz Alberto Gurgel, que derrubou a liminar que suspendia o Enem. Fernando Hadaad esclarece que apenas os três mil alunos prejudicados devido ao problema de impressão da prova amarela devem refazer o exame, segundo o blog da Folha.

Segundo o ministro, o procedimento ainda não tem data, mas garante que será feito antes do dia 6 de dezembro. E o gabarito deve sair até o dia 15 de janeiro. Tais prazos são para não chocar com o vestibular das federais. Mas, segundo a assessoria da AGU, é possível que a prova para esses alunos das provas amarelas aconteça no dia 4 de dezembro, já que o exame das federais do Estado acontecem nos dias 5 e seis do mesmo mês.

Sobre os cartões de resposta, o ministro disse que não teve problema algum e que os fiscais deram as informações corretas. A decisão tomada pelo ministro nesta sexta-feira (12) só deve ser modificada caso a juíza federal Karla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara Federal do Ceará, recorra.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas