terça-feira, 23 de novembro de 2010

O Maior Bem Que Possuímos

Qual é o maior bem que uma pessoa pode ter na vida?

  • Se for a sua vida, eu pergunto: E quando você morrer?
  • Se for a sua saúde, eu pergunto: E se você adoecer?
  • Se for a sua disposição e garra, eu pergunto: E quando você se abater?
  • Se for o seu cônjuge, eu pergunto: E quando ele partir?
  • Se forem os seus filhos, eu pergunto: E quando eles crescerem?
  • Se forem os seus pais, eu pergunto: E quando eles se forem?
  • Se for o seu namoro, eu pergunto: E se ele acabar?
  • Se forem os seus amigos, eu pergunto: E quando eles sumirem ou faltarem?
  • Se for o seu trabalho, eu pergunto: E quando você se aposentar?
  • Se for o seu diploma, eu pergunto: E quando você não precisar mais dele?
  • Se for a sua imagem e/ou a sua inteligência, eu pergunto: E quando você não for mais necessário?
  • Se for a sua beleza, eu pergunto: E quando você envelhecer?
  • Se for alguma parte do seu corpo, eu pergunto: E se você sofrer um acidente?
  • Se for a salvação, eu pergunto: De onde ela vem?

Qual é o maior bem que uma pessoa pode ter na vida? Davi deu a melhor resposta que eu já ouvi. Ele disse que “A Graça de Deus é o maior bem que alguém pode ter na vida, ela é melhor do que a própria vida, ela é melhor do que tudo na vida” (Sl 63.3).

Por que a graça de Deus é o maior bem que alguém pode ter na vida?

Quando tudo o que consideramos ser mais valioso na vida acaba ou desaparece, resta-nos sempre a graça de Deus que nos faz cantar. Davi experimentou isso na pele. Não fôra a Graça de Deus, Davi não teria razões para continuar vivendo, muito menos compondo e cantando: ele sofreu com a indiferença dos pais; a indignação dos irmãos; a inveja do rei (a perseguição do patrão); a insensibilidade da esposa; a impiedade dos adversários; a infidelidade dos amigos; a iniqüidade do seu coração; a insensatez dos filhos; intermináveis tristezas na alma. Que razões ele teria para continuar vivendo, sonhando, sorrindo? A graça de Deus! Somente a graça de Deus!

Aquele que espera apenas nesta vida e se segura nas coisas deste mundo não tem motivos para viver. A vida passa como um vapor e o que será do homem depois da morte?

O maior bem que possuímos é a graça de Deus, a pura graça de Deus: a sua bondade, o seu amor, a sua benignidade.

A graça de Deus é melhor que a vida, ela é melhor que tudo – a graça de Deus nos basta para viver!

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas