quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dilma faz primeiro pronunciamento na TV focado na educação

A presidente Dilma Rousseff fez nesta quinta o primeiro pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão desde que assumiu o cargo. E, durante pouco mais de cinco minutos, falou sobre o tema educação.A presidente anunciou um novo programa de acesso à escola técnica e a cobertura de todas as escolas públicas pelo Plano Nacional de Banda Larga. A presidente ainda afirmou que o governo está agindo para corrigir falhas no Enem e no Sisu.

Dilma não deixou de embutir no texto uma crítica à progressão continuada, política educacional do Estado de São Paulo levada adiante pelo governo tucano de seu adversário nas eleições de 2010, o ex-governador José Serra. "[É preciso] acabar com esta trágica ilusão de ver aluno passar de ano sem aprender quase nada", afirmou a presidente.

Na fala, gravada na manhã da última terça-feira (8) no Palácio da Alvorada, Dilma reafirmou seu "compromisso com a educação". Usou um tom ufanista para dizer que se vive um momento em que "o Brasil se eleva, com vigor, a um novo patamar de nação".

Dilma se comprometeu a corrigir as falhas no sistema de seleção unificada, o Sisu. E prometeu um 'grande salto' na qualidade da educação no país, com a valorização dos professores e do ensino médio e profissionalizante.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas