quarta-feira, 23 de março de 2011

Prefeita de Apodi doa terreno para construção de campus

APODI- Na tarde da segunda-feira (21), o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Milton Marques de Medeiros, recebeu em audiência a prefeita de Apodi, Goreti Silveira Pinto (PMDB), na Sala de Conselhos, no prédio da Reitoria em Mossoró. Com o objetivo de fazer a doação de um terreno para que seja construída sede própria do campus da Uern em Apodi.

O terreno doado pela Prefeitura do Apodi conta com 5 hectares de terra, localizado às margens da BR-405, sentido Apodi/Mossoró, na Fazenda Reis Magos, e conta com toda a infraestrutura disponível para a construção do campus da Uern da cidade de Apodi.

Acompanharam a prefeita Goreti Pinto na audiência os vereadores Nilson Fernandes, Arnaldo João da Costa, Ângelo Suassuna e Paulo Telécio. Os secretários Izauro Camilo de Oliveira Neto (Educação), Júnior Souza (Administração), Klinger Pinto (Gabinete Civil) também estavam presentes, além do diretor do núcleo da Uern de Apodi, professor Elmo Alves, e a diretora do 13° Núcleo Regional de Educação, professora Raimunda Ferreira Freire e outros assessores da municipalidade.

Atualmente, Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú e Felipe Guerra contam com mais de 1.500 universitários que se dividem entre a Uern, UnP, Ufersa e outras faculdades de Mossoró, tendo que usar diariamente ônibus ou caronas. E que os municípios enfrentam problemas financeiros, pois não existem recursos específicos do Ministério da Educação para a contratação de ônibus para o transporte de estudantes universitários.

Desde que assumiu os destinos de Apodi, a prefeita Goreti Silveira Pinto vem buscando apoio junto ao Governo do Estado para construir em sua cidade um campus da Uern. A prefeita fez a doação do terreno, a Uern já dispõe do projeto pronto, agora só resta o Governo do Estado iniciar as obras.

"Já participamos de várias audiências com a finalidade de garantir a construção do campus da Uern para nossa cidade, vou marca uma audiência com a governadora Rosalba para que o projeto comece a ser executado e assim a juventude apodiense possa comemorar essa importante vitória", comentou a prefeita Goreti Pinto.

O reitor Milton Marques elogiou a luta da prefeita de Apodi e garantiu que também entrará como parceiro dessa grande luta.

O projeto de transformação do núcleo da Uern em campus conta com o apoio dos prefeitos de Felipe Guerra, Braz Costa (PMDB), Itaú, Edson Melo (DEM), Rodolfo Fernandes, Bernadete Queiroz (DEM), e Severiano Melo, Silvestre Monteiro (PSB).

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas