sábado, 31 de março de 2012

CURTAS

NOTEBOOKS



No mercado brasileiro existem cerca de 2.200 modelos de notebooks distintos à venda.Bem menos do que o número existente na Alemanha, onde são mais de 9.000, e na Rússia, mais de 10 mil, de acordo com dados divulgados pela GfK Consumer Choices, que faz pesquisa de mercado.




BRASILEIRO LER POUCO I


Saiu uma pesquisa, “Retratos da Leitura no Brasil”, encomendada pelo Instituto Pró-Livro e realizada pelo Ibope Inteligência. Os números entristecem qualquer cristão, judeu ou muçulmano. A conclusão é de que o brasileiro lê apenas dois livros por ano. Lá se vão 365 dias: “A média de leitura do brasileiro é de apenas, 2,1 livros por ano. O estudo revela que, no total, a média de leitura do brasileiro é de 4 livros anuais, dos quais dois não são lidos até o final. O número é menor do que o registrado em 2007. Na época, a média de livros lidos por anos era de 4,7.


BRASILEIRO LER POUCO II



O livro mais lido pelo brasileiro – seja mulher, seja homem – é a Bíblia. Em seguida aparecem os livros didáticos, depois os romances, livros religiosos, contos e livros infantis.



BRASILEIRO LER POUCO III



Crianças cujas famílias têm intimidade com a escrita tendem a seguir o exemplo. Elas contam com livros, jornais e revistas em casa. Também leem na internet. Não é o caso da maior parte dos alunos da escola pública. Sem estímulo doméstico e sem motivação na sala de aula, criam-se analfabetos funcionais. São 75% dos brasileiros. Eles vão à escola, mas não aprendem. São incapazes de entender texto simples ou fazer as quatro operações. Eis o xis da leitura.




Carpe Diem!






“A felicidade aparece para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam em nossa vida.”
Clarice Lispector






0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas