sábado, 14 de julho de 2012

Alguns alimentos que não podem faltar na sua dieta

- Linhaça: Rica em ômega 3, possui função anti-inflamatória e atua na prevenção de doenças cardiovasculares. Apresenta, também, grande quantidade de fibras, por isso, auxilia o funcionamento do intestino e aumenta a saciedade. 
Foto: Reprodução

- Azeite: Rico em gordura monoinsaturada reduz e o colesterol ruim (LDL) e eleva o bom (HDL). Mas, estas propriedades só são ativadas com o azeite em temperatura ambiente, usado para temperar saladas, por exemplo. Quando aquecido, ele as perde por completo.
Foto: Reprodução

- Peixes: Algumas opções merecem destaque, como salmão, sardinha, arenque e cavalinha, por serem muito ricos em ômega 3, nutriente que, além de ter ação anti-inflamatória, ajuda a preservar a memória. Contudo, lembre-se que o melhor é assar ou cozinhar. Evite fritá-los.
Foto: Reprodução

- Castanha do Pará: Possui as mesmas propriedades do azeite, porém, com uma vantagem: é antioxidante, ajudando na proteção celular e combatendo o envelhecimento precoce. 
Foto: Reprodução

- Aveia: Controla a glicemia, prevenindo a diabetes. Rica em fibra solúvel que ajuda na redução do colesterol ruim (LDL) e no funcionamento do intestino.
Foto: Reprodução

- Arroz integral: Altamente mais nutritivo que a versão refinada. Com mais fibras, também age na saciedade.
Foto: Reprodução

- Frutas cítricas: Altamente antioxidantes pelo alto teor de vitamina C, retardam o envelhecimento precoce e melhoram a imunidade.
Foto: Reprodução

- Soja: Reduz o risco de doenças cardiovasculares e osteoporose. Além disso, previne alguns tipos de câncer e reduz os sintomas da menopausa.
Foto: Reprodução

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas