terça-feira, 31 de julho de 2012

CURTAS

ESPIÃO

Segundo uma matéria publicada na revista Info, 88% dos usuários de Facebook usam o serviço para dar uma olhada no que o(a) ex anda fazendo. Boa parte dos usuários também usou o perfil de algum amigo para dar uma espiada (70%) ou verificou a presença de supostos novos parceiros (74%).

2º LUGAR NO TWITTER

De acordo com um levantamento divulgado pela Semiocast, o Twitter alcançou a marca de meio bilhão de contas, e o Brasil é o segundo país com maior número de usuários utilizando o Twitter, cerca de 41,2 milhões, representando, assim, 8% de todos os usuários da rede.

INCLUSÃO DIGITAL

Entre 156 países, o Brasil ocupa a 72ª posição em ranking de inclusão digital. Divulgado hoje (31) pela primeira vez, o Índice Integrado de Telefonia, Internet e Celular (Itic) de Inclusão Digital mede o acesso das pessoas ao computador, à internet e à telefonia. Segundo cálculos da Fundação Getulio Vargas (FGV).

ELEIÇÕES DO RN

Com a intenção de garantir a ordem e a segurança do pleito municipal deste ano, até o momento, 43 zonas eleitorais do Rio Grande do Norte pediram reforço de tropas federais para guarnecer os locais de votação. Isso representa um total de 105 municípios.  Inclusive a 35ª ZE que abrange a cidades de (Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes).

e-commerce

Quem compra pela internet fica torcendo para que a encomenda chegue logo. De acordo com matéria publicada na Agencia de Notícias, a Gol, o crescimento das vendas online ajuda a explicar o aumento de 56%, em 2011, das encomendas expressas da Gollog – unidade de transporte de cargas da empresa de linhas aéreas.

Número de eleitores com 16 e 17 anos supera eleição de 2010


O número de eleitores com idades entre 16 e 18 anos voltou a crescer. Para as eleições de 2012, o número de jovens que participarão do primeiro pleito chegou a 2.913.627. Em 2010, esse número era 2.391.092. Os dados foram divulgados hoje pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas