sexta-feira, 6 de julho de 2012

Governo Federal manda cortar ponto de grevistas


O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) informou que expediu a ordem de corte do ponto dos servidores públicos federais que estão em greve desde o dia 28. De acordo com a Agência Brasil, a ordem foi emitida pela Secretaria de Relações do Trabalho do Planejamento a todos os gestores de RH do Governo Federal. A categoria está paralisada desde o dia 18 de junho.
A União disse que até o dia 31 de julho irá consolidar o estudo sobre a possibilidade de concessão de reajuste aos servidores, apesar de o prazo para enviar o projeto do Orçamento para 2013 ao Congresso Nacional para votação se encerrar apenas em 31 de agosto. Hoje, em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Federais no Distrito Federal (Sindsep-DF), a categoria resolveu intensificar as ações e ampliar o movimento justamente em contraponto ao anúncio do corte do ponto dos servidores por parte do MPOG.
Estão paralisados por tempo indeterminado, os servidores da Funasa, Ministério da Saúde, Ministério do Planejamento, Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério da Integração Nacional, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério da Justiça, Fundação Nacional do Índio (Funai), Ministério da Agricultura, Arquivo Nacional, Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) e Hospital das Forças Armada (HFA).

AFN

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas