sábado, 7 de julho de 2012

SOBRE POLÍTICA

POLÍTICA I

Em APODI, política é o assunto corriqueiro nas praças, escolas, armazéns, esquinas, enfim, em qualquer roda de bate-papo. É motivo para apostas, intrigas e debates exaltados.

POLÍTICA II

O político brasileiro finge ser favorável à educação investindo em construção de escola. Nenhum candidato dirá que o desempenho dos alunos em matemática ou em português melhorou, mas sim falará sobre quantas escolas construiu. Está errado!Precisamos mudar está visão.

POLÍTICA III

É uma boa notícia a de que o Senado finalmente aprovou uma emenda constitucional que acaba com o voto secreto nas cassações de mandato parlamentar.A proposta, ainda tem de passar pela Câmara.

POLÍTICA IV

A política está conseguindo separar o povo dos políticos. As instituições estão desmoralizadas, desrespeitadas por alguns de seus próprios membros, que não conseguem emtender a necessidade de transmitir imagem de correção e honestidade à população.

POLÍTICA V

Inevitavelmente o aperfeiçoamento do regime democrático passa pela participação da comunidade em relação ao seu destino.  O destino deve ser  construído pela própria vontade da comunidade.

POLÍTICA VI

Infelizmente a realidade política brasileira é bastante cruel. Os eleitores não  se sentem representados.Criou-se um ódio da classe política, bons e maus são nivelados da pior forma possível.As denuncias de corrupção crescem a cada dia. Há uma desconfiança generalizada.


0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas