MEC lançará Inglês sem Fronteiras
O Ministério da Educação – MEC vai lançar, até o fim do ano, o programa Inglês sem Fronteiras, destinado à melhoria da proficiência dos estudantes brasileiros na língua inglesa. O projeto pretende auxiliar 160 mil estudantes com a realização de testes e com a verificação do grau de conhecimento da língua. Os que tiverem melhor desempenho ganharão cursos presenciais.
O ministro Aloizio Mercadante explicou que a ideia é ajudar os alunos da rede pública a melhorarem seu desempenho no inglês, uma das maiores barreiras para os candidatos do programa Ciências sem Fronteiras.
Cotas
O Ministério ainda não definiu se o programa terá cotas para negros e egressos de escolas públicas. A primeira providência, de acordo com o ministro, é fazer um levantamento de quantos estudantes que vieram da rede pública e são negros foram beneficiados pelas bolsas. Como essa não era uma informação exigida nos formulários, os dados ainda não são precisos. Mercadante afirmou que, de acordo com um levantamento preliminar, um terço dos alunos contatados compõe esse perfil.
0 comentários:
Postar um comentário