sábado, 24 de novembro de 2012

Futebol volta a ser usado de forma preconceituosa contra nordestinos


Um torcedor usou o bate-papo do portal UOL, na tarde deste sábado (24), para discriminar os nordestinos. Apesar de torcer por uma vitória do Ceará Sporting, o torcedor revelou que sua intenção seria prejudicar a equipe do Vitória da Bahia, pois “a Série A deveria ser disputada somente por clubes do Sul e do Sudeste”.
O time baiano vencia por 1 a 0 e o Ceará teria que virar a partida para garantir a classificação do São Caetano. O jogo terminou em 1 a 1 e o Vitória se classificou para a Série A de 2013, enquanto o São Caetano permanece na Série B.
A manifestação do torcedor, que se identificou como “Dirty Dog” (Cachorro Sujo), não é o primeiro caso de xenofobia nas redes sociais. O de maior repercussão foi o da estudante Mayara Petruso, que em 2010  publicou que “nordestino não é gente”, ao mostrar a sua revolta contra a eleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
Para a estudante, a candidata do PT havia vencido a eleição por causa dos votos dos nordestinos. “Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado”, pediu.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas