quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Audiência discute implantação do curso de Medicina da UFRN no interior


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza audiência pública, na manhã desta sexta-feira, 7, na Câmara dos Vereadores de Currais Novos, para discutir a implantação do curso de Medicina no interior do Estado, envolvendo os Campi de Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.

Participam da audiência a vice-reitora da UFRN, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, que preside a comissão que trabalha a implantação do novo curso; o pró-reitor de Planejamento, João Emanuel Evangelista; a coordenadora de Ensino do Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), Virgínia Dantas; e professor de Medicina do Campus Central, George Dantas; além de professores, estudantes e autoridades locais.

A implantação do curso de Medicina no interior do RN está inclusa na proposta do Governo Federal para expansão de vagas do ensino médico nas Instituições Federais de Ensino Superior, cujas premissas são: oferecer educação médica baseada na comunidade; universidade articulada com o Sistema Único de Saúde (SUS); promoção de um pacto de gestão pela educação em saúde; e compromisso social, entre outras.

Oferecendo 40 vagas por ano, a proposta da UFRN é multicampi e terá forte vinculação ao Sistema Único de Saúde. O curso entrará em funcionamento a partir do segundo semestre de 2014.(dn)

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas