terça-feira, 28 de maio de 2013

Oscar Schmidt passa por nova cirurgia para retirada de tumor do cérebro

O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, 55, passou por uma nova cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro em 30 de abril, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Há dois anos, em maio de 2011, o Mão Santa, apelido dos tempos de atleta, já havia retirado um nódulo da cabeça. Aquele tumor era benigno. Hoje, a família diz que o tumor não é maligno.
Oscar foi operado pelo neurocirurgião Marcos de Queiroz Teles Gomes, o mesmo do procedimento em 2011, especialista em cirurgia de tumores da base do crânio.
Segundo o médico, o ex-jogador está passando por sessões de radioterapia, mas ele continua realizando as palestras que já vinha fazendo antes da operação.
Considerado o melhor jogador de basquete do Brasil em todos os tempos, campeão do Pan de Indianápolis-1987 e atuante em cinco Olimpíadas (recordista de pontos com 1.093), Oscar sofreu com uma piora nos estado de saúde recentemente mas passa bem, segundo a Folha apurou.
A notícia sobre a última cirurgia vazou, no último sábado, em um almoço para comemorar os 50 anos do bicampeonato mundial de basquete do Brasil, o que irritou a família de Oscar, que é potiguar.

Com informações da Folha de SP

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas