domingo, 20 de outubro de 2013

Filme: Dilma surpresa com influência dos EUA no golpe de 64

 A presidente Dilma Rousseff revelou neste sábado que, após assistir na noite de sexta-feira a um documentário sobre o golpe militar de 1964 no País, ficou surpresa pela "interferência americana" nesse momento do Brasil. "Mesmo quem viveu os anos 60 fica surpreso com a extensão da interferência americana no Brasil naquele momento", escreveu a governante em sua conta do Twitter, se referindo à sessão de O Dia que Durou 21 anos, de Camilo Tavares, filme que recomendou a todos os seus seguidores na rede social.
O documentário, ao qual a presidente assistiu na pequena sala de cinema no Palácio da Alvorada, enfoca a situação política anterior ao golpe de 1º de abril de 1964. Segundo Dilma, "o filme exibe um precioso acervo de gravações e documentos oficiais dos EUA".
A mandatária acrescentou que o longa "mostra gravações dos presidentes americanos, à época, endossando articulações do embaixador Lincoln Gordon a favor do golpe no Brasil".
Apesar de sua história pessoal de militância e da recente revelação do esquema de espionagem americano do Brasil, entre outros países, Dilma afirmou que "hoje, na política, não existem inimigos, adversários, apenas visões diferentes, divergências que podem se expressar em uma democracia". (Portal Terra)

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas