O RN não demonstra interesse em atrair indústrias como o Ceará
O interior do Ceará
avança na atração de empresas do setor de calçados. Depois de interiorizar a
indústria de calçados para o Vale do Jaguaribe (Russas), Região Norte (Sobral),
Região do Cariri, Centro Sul e outras, agora uma grande indústria de calçados
anuncia que vai se instalar no município de Brejo Santo. Trata-se da marca
italiana Diadora que será licenciada pelo grupo Dass, proprietário da Dilly
Sports de Novo Hamburgo (RS). O investimento em Brejo Santo será de R$ 80
milhões até o fim de 2016, quando a capacidade instalada atingirá 3 milhões de
pares por ano. O valor inclui as instalações físicas cedidas pelo governo
cearense como parte de um pacote de incentivos composto por dez anos de isenção
de ICMS, além de equipamentos adquiridos com recursos próprios da empresa e
financiamentos. A sede da empresa, com as áreas administrativa, comercial e de
pesquisa e desenvolvimento, permanecerá em Novo Hamburgo, núcleo do polo calçadista
gaúcho. O número de funcionários ficará entre 350 e 400 no ano que vem e
alcançará 2,5 mil em 2016, sendo 90% no Ceará. O objetivo é colocar os produtos
da Diadora em 3 mil lojistas multimarcas num prazo de três a cinco anos e
reforçar as vendas com uma estratégia de marketing que inclui patrocínios a
atletas e eventos esportivos. No primeiro ano de operação a estimativa da Dilly
Sports é vender entre 350 mil e 400 mil pares de tênis e atingir um faturamento
de R$ 30 milhões. Para 2016, a previsão é chegar a 1 milhão de pares anuais e a
uma receita entre R$ 75 milhões e R$ 80 milhões, sendo 85% a 90% com a venda de
calçados e o restante proveniente das linhas de acessórios e confecções.
Josivan Barbosa
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