sábado, 30 de novembro de 2013

PT nacional define data para resolver recursos do PED no RN


Eraldo Paiva aguarda maturidade dos partidários pesando em 2014 (Foto: Wellington Rocha)
Eraldo Paiva aguarda maturidade dos partidários pesando em 2014 (Foto: Wellington Rocha)
O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) fez a convocatória para o dia 4 de dezembro, quando a executiva nacional divulgará o resultado dos recursos do Processo de Eleição Direta 2013 (PED), no Rio Grande do Norte.
Enquanto os recursos não forem julgado, para o partido o presidente é o candidato Eraldo Paiva, reeleito no PED 2013. Como existe a possibilidade de mudança, o PT/RN está para enfrentar outra polêmica.
O PT convocou para o dia 2 de dezembro, dois dias antes do resultado dos recursos, uma reunião com os presidentes eleitos no PED 2013 para discutir as eleições de 2014, com a presença do presidente nacional, Rui Falcão e ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
O presidente estadual do PT, Eraldo Paiva confirmou que participará da reunião como presidente eleito. Ao ser questionado se haveria algum constrangimento, ele respondeu que “não tem dúvidas, lógico que irei”.
Sobre a reunião que seria realizada ontem com a executiva estadual, como foi anunciado pela chapa opositora a Eraldo, ele afirmou não ter conhecimento se houve ou não, pois não participou. “Não vou participar de um reunião em que o partido não tem autonomia e foi a Justiça quem determinou quem pode ou não participar. Vai de encontro com a política interna do partido”, comentou.
Sobre as eleições de 2014,  Eraldo afirmou que espera maturidade dos demais partidários “para alcançar sucesso eleitoral”
Por Leonardo Dantas

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas