domingo, 29 de junho de 2014

Saiba porque você deveria tomar diariamente uma colher de canela e mel

O mel precisaria ser orgânico, o que nos garante que ele tenha sido processado naturalmente sem acréscimo de nenhuma substância

43y24y1
A canela e o mel são dois alimentos nutritivos, com muitas propriedades para a saúde e além disso, com um delicioso sabor. Se as combinamos potencializamos seus benefícios e também facilitamos seu consumi diário.
Para reduzir o peso, aumentar as defesas, melhorar a digestão, cuidar das articulações, prevenir doenças cardiovasculares, tratar a insônia e o esgotamento ou aumentar a libido. Estas são algumas das propriedades que nos proporcionará essa mistura.
Benefícios
A mistura de canela e mel, consumidas diariamente como explicaremos a seguir, nos proporcionarão os seguintes benefícios para a saúde.
  • Baixar de peso: nos ajuda a ativar o metabolismo e a reduzir a ansiedade por consumir açúcar. Além disso, a canela é um regulador dos níveis de glicose no sangue e também nos ajuda a eliminar o excesso de líquidos e gordura no nosso organismo. Tomaremos misturados com água quente entre as refeições.
  • Aumentar as defesas: essa combinação é altamente calorífera e também funciona como um antibiótico natural. Ou seja, nos ajuda a expulsar o frio do corpo e a prevenir doenças causadas por vírus e bactérias.
  • Combater e aliviar as dores de garganta: suas propriedades antibióticas e anti-inflamatórias nos permitem tratar faringite, amidalite, afonia, disfonia etc. Misturamos uma colher de sopa com água morna e a tomaremos de gole em gole e fazendo gargarejos.
  • Melhorar a saúde das articulações: graças a suas propriedades caloríferas e antioxidantes, essa mistura é ideal para doenças como a artrose, osteoartrite, etc.
  • Reduz o risco de doenças cardiovasculares: já que melhora a circulação, reduz o colesterol, fortalece o coração e regulariza seu ritmo.
  • Aumentar a libido: a canela é considerada um dos melhores afrodisíacos naturais, tanto para homens quanto para mulheres. Tomaremos uma colher de sopa de manhã e outra antes de deitar.
  • Melhora a digestão e combate a acidez: neste caso tomaremos uma xícara de água morna com uma colher de sopa desta mistura, preferencialmente antes da refeição, ainda que se possa tomar depois em forma de infusão.
  • Obter energia e evitar o esgotamento: suas propriedades caloríferas e tonificantes nos ajudam a revitalizar nosso organismo. Tomaremos uma colher de sopa dessa mistura preferencialmente em jejum.
  • Rejuvenescer o organismo: tanto internamente quanto externamente. Graças a suas propriedades antioxidantes ajuda a diminuir os danos nos tecidos causados pela passagem do tempo, por isso um bom remédio de beleza e também nos ajuda a prevenir as doenças crônicas.
  • Combater a insônia: tomaremos uma colher de sopa com um copo de água quente antes de deitar.
O que precisamos?
Somente precisamos de canela e mel, mas esses devem ser da melhor qualidade.
O mel precisaria ser orgânico, o que nos garante que ele tenha sido processado naturalmente sem acréscimo de nenhuma substância. Além disso, de preferência ser mel cru, que é aquele que não foi cozido em alta temperatura para que pareça sempre liquido. Quer dizer, que com o frio ele deveria endurecer. Pode-se esquentá-lo em banho-maria para derretê-lo sem que perca suas propriedades.
Por outro lado, a canela será também ecológica e, se for possível, de Ceilão. O aroma nos permitirá averiguar sua qualidade.
Como consumir?
Como doses padrão, tomaremos diariamente uma colher de sopa desse preparo. Para as crianças pequenas a dose padrão será uma colher de sobremesa.
Podemos misturá-la com um pouco de água quente, e terá o sabor de uma infusão adocicada, ou também com água fria e, dessa maneira, será uma bebida refrescante e saudável. Também podemos combiná-la com suco, leite e iogurte, mas sempre sem cozinhar.
Lembre-se sempre de consultar seu médico antes de realizar qualquer tratamento, principalmente em casos de dúvida e/ou se se apresenta alguma disfunção crônica como diabetes, já que os produtos naturais também têm contraindicações como qualquer outra medicação e seu consumo excessivo pode causar efeitos colaterais indesejáveis.

Fonte: Site Melhor com Saúde

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas