Relatório aponta que Natal é a 12ª cidade mais violenta do mundo em homicídios
Relatório divulgado pela fundação City Mayors, centro de estudos dedicado a temas urbanos, aponta que Natal, capital do Rio Grande do Norte, é a 12ª cidade mais violenta do mundo e a quarta mais violenta do Brasil. O estudo revela que desde o começo do ano, cerca de 60 assassinatos já foram registrados em Natal.
De acordo com a pesquisa, entre as cidades brasileiras, a mais violenta é Maceió (AL), com taxa de 80 homicídios para cada 100 mil habitantes. Depois vem Fortaleza (CE), com 73, e João Pessoa (PB), com 67. No patamar de 57 a 58 homicídios por 100 mil, aparecem Natal, Salvador (BA), Vitória (ES) e São Luís (MA), nesta ordem.
O critério para a elaboração da lista foi o número de homicídios registrados por ano em cada grupo de 100 mil habitantes. No ranking geral, pela terceira vez consecutiva, a campeã foi San Pedro Sula, cidade com 720 mil moradores no norte de Honduras. Por lá, são registrados 187 assassinatos a cada grupo de 100 mil pessoas, taxa que segue crescendo. A presença do tráfico internacional e as disputas entre gangues locais são as principais causas das mortes.
Países com mais cidades violentas do mundo
- Brasil, 16 cidades;
- México, 9 cidades;
- Colômbia, 6 cidades;
- Venezuela, 5 cidades;
- Estados Unidos, 4 cidades;
- África do Sul, 3 cidades;
- Honduras, 2 cidades;
- Guatemala, El Salvador, Jamaica,
Haiti e Porto Rico, 1 cidade cada.
0 comentários:
Postar um comentário