domingo, 13 de setembro de 2015

Ciro Bottini, maior vendedor da televisão brasileira, fará palestra em Mossoró, Apodi e Pau dos Ferros

Considerado atualmente o maior vendedor da TV brasileira, o jornalista Ciro Bottini criou um estilo divertido e original na comercialização de produtos, sendo pioneiro no segmento de vendas pela televisão no país. Ele já acumula 20 anos de experiência em comunicação e com seu bom humor, clareza e muita improvisação, Ciro é reconhecido como um dos grandes nomes de vendas no país. É por esse motivo que ele foi convidado a dividir sua experiência com o público do interior do Rio Grande do Norte, durante palestras que serão realizadas nos municípios de Apodi, Mossoró e Pau dos Ferros, nos dias 16, 17 e 18 de setembro, respectivamente.
Os encontros fazem parte da programação do Movimento Compre do Pequeno Negócio e as inscrições podem ser realizadas nos escritórios regionais do Sebrae das cidades onde acontecem as palestras, com a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. Durante suas apresentações, além de contar sua trajetória de sucesso na TV e nas vendas, Bottini mostra como faz para atingir suas metas e lembra do papel do vendedor no atual cenário econômico. “Nunca foi tão importante estar treinado e motivado para enfrentas novos desafios, e isso vale para todo mundo: equipes de vendas, empresários, administradores e executivos”, lembra.
Energia, entusiasmo, criatividade e motivação são algumas das características apontadas por Bottini como essenciais para obter sucesso nas vendas. “Nada pode ser pior num vendedor do que a falta de entusiasmo e de alegria”, pondera. Nesse quesito, Bottini destaca ainda que a simpatia natural do nordestino conta pontos a favor na hora da venda.
“Em todas as oportunidades que tive de fazer compras no nordeste, fui muito bem recebido pelo vendedor, me parece que o povo nordestino é simpático por natureza e isso é ótimo. Quem for me assistir vai aprender técnicas voltadas para potencializar ainda mais essa simpatia e conquistar cada vez mais clientes fiéis”, adianta Ciro.
Especialista em comunicação voltada para vendas, Bottini também fala sobre o Movimento Compre do Pequeno Negócio, realizado pelo Sebrae em todo Brasil e que desperta no consumidor a importância de comprar dessas empresas locais, desenvolvendo a economia nos bairros e municípios onde estão localizados. “Sou um grande entusiasta das iniciativas do Sebrae justamente por saber que as pequenas empresas são as grande empregadoras do país. Para evoluir elas precisam sempre desse apoio”, lembra.
Mais próximos dos clientes
De acordo com Bottini, por estar mais próximo de seus clientes os pequenos negócios possuem diferenciais que as grandes empresas não conseguem oferecer. “Eu adoro comprar do pequeno comerciante, aquele me conhece há muito tempo, sabe o nome do meu filho e tem um carinho especial com a vizinhança. Esse tipo de empresa tem um valor único e deve ser preservada, elas oferecem diferenciais que as grandes redes não conseguem oferecer por causa do tamanho, e por isso sempre mantém uma clientela fiel”.
Para aproveitar esse diferencial da natureza dos pequenos negócios, Ciro Bottini coloca a necessidade do investindo em capacitações. “É necessário que profissionalizem cada vez mais a gestão do negócio, mas sem perder esse algo a mais que agrega tanto valor ao negócio”, conclui. Esses e outros assuntos serão abordados durante as palestras que serão realizadas na próxima semana no Rio Grande do Norte.
Em Apodi dia 16 de setembro, as 19h. Na quinta-feira (17) é a vez de Mossoró, às 19h, no Hotel Vila Oeste. E no dia 18 de setembro, em Pau dos Ferros, no Kandice Recepções às 19h.
* Agência Sebrae

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas