quinta-feira, 24 de maio de 2007

[Vestibular 2008-UERN] Coordenador da comperve informa que vestibular 2008 não terá mudança

Transcrevo na íntegra matéria veiculada pelo jornal O mossoroense, que interessa diretamente aos pré-vestibulandos.

Leia:

Comperve aplica questionário em escolas públicas e privadas


A Comissão Permanente de Vestibular (Comperve), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), finalizou na última terça-feira a aplicação de questionários nas escolas públicas e privadas de Mossoró. Segundo o coordenador do órgão, professor Waldomiro Morais, o objetivo da pesquisa é avaliar todo o Processo Seletivo Vocacionado (PSV). "Queremos saber o que os futuros candidatos e alunos da Universidade acham do nosso vestibular", diz.


O questionário era composto de sete perguntas sobre quais as informações que os alunos tinham a respeito do PSV, se eles já possuíam alguma definição sobre algum curso, se os professores têm costume de trabalhar as provas do concurso em sala de aula e qual o tipo de processo que eles preferem.

A pesquisa foi realizada em 20 escolas da rede pública e 14 escolas da rede privada. "A previsão é aplicar o questionário para 2.500 pessoas. Vamos também levar essa pesquisa para as escolas onde tem os campi avançados da Uern em outras cidades", informa Waldomiro Morais.
Além disso, a Comperve também irá aplicar um questionário para os estudantes dos primeiros períodos dos cursos da Uern. De acordo com Waldomiro Morais, a instituição pretende saber se os alunos têm encontrado alguma dificuldade no curso, o que eles acharam sobre o processo e se foi o melhor que eles já fizeram ou não.

Após a coleta de dados, a Comperve promoverá um seminário, em junho, para divulgar o resultado da pesquisa aos representantes das escolas de Mossoró e repensar, em cima dessa avaliação, as possíveis mudanças no concurso.

O coordenador também informa que a provável mudança do vestibular deste ano está descartada. "Estamos quase no meio do ano e os alunos já começaram a se preparar para o concurso 2008. O ideal seria propor a mudança no início do ano, o que não é mais possível".

1 comentários:

Anônimo

olá gostaria de saber em que dia será realizado a prova do vestibular da UERN.
quanto é?
e se tem algum beneficio pra aqueles alunos que forem 'bem'no exame do ENEM.

luizmarreirojunior@yahoo.com.br

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas